FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, pode enviar e-mail para terradecores@gmail.com




03/02/13

Agulhas e dicas II ...

Ontem ainda me lembrei de mais uma dica sobre as agulhas de feltrar!

Como já comentei por aqui, costumo andar com as lãs, a espuma e as agulhas de um lado para o outro e vou trabalhando nos (poucos) tempos livres que vou tendo. E por isso, ter de andar com as agulhas dentro de sacos é perigoso.
Então, para prevenir agulhas partidas ou dedos picados, há várias alternativas...

Podemos utilizar um porta-agulhas (mas para o tamanho destas agulhas, tem de se comprar um específico, porque nos das agulhas normais não cabem).
Utilizo muitas vezes uma lata, tipo cilindro vertical, que penso que até era para mini biscoitos ou café.

E quando tenho de levar apenas 2 ou 3 agulhas, costumo utilizar a espuma de polietileno. Este material também se utiliza para os moldes da feltragem com água e sabão, para os chinelos/pantufas, chapéus, vasos, etc.
Costumo encontrar esta espuma em loja de materiais de construção, porque utiliza-se para colocar como base de pavimentos flutuantes ou de madeira, entre outros fins. Há várias densidades e espessuras. Tentem encontrar com espessura suficiente para conseguirem espetar as agulhas no seu interior, como podem ver na foto.

[por vezes encontra-se esta espuma a proteger equipamentos e tecnologia, louças, brinquedos, etc... há que reutilizar e reaproveitar] :)

Sem comentários: